O confronto mais importante desta fase da Divisão de Acesso começou equilibrado nos 10 minutos iniciais, quando a equipe do Goiatuba se soltou um pouco mais com jogadas pelo lado esquerdo do ataque e conseguindo levar perigo ao gol adversário, que ora cortava a jogada, ora cedia o escanteio.
Em uma jogada dessas, após a cobrança de escanteio, a bola voltou à lateral direita e em novo cruzamento e um bate-rebate na zaga Anapolina, Ikson abriu o placar para o Azulão, aos 13 minutos do primeiro tempo.
Após sofrer o gol, a equipe Anapolina procurou não se abater e passou a pressionar o Goiatuba que se defendeu bem e tomou conta do jogo, inclusive com outras duas boas oportunidades para ampliar o placar.
O jogo voltou a ficar equilibrado com as duas equipes tentando administrar o desgaste físico devido ao forte calor. Mas em uma nova jogada da equipe do Azulão a bola pegou na trave esquerda da Anapolina, voltando ao lado esquerdo do ataque goiatubense, que bombardeou o gol adversário, mas cortado pela defesa, mantendo o placar de 1 a 0 até o final do primeiro tempo.
Para a etapa final o técnico Gilberto Pereira fez duas alterações na equipe com o objetivo de buscar reverter o placar, mas sem muito efeito. Com a Anapolina só criou uma oportunidade real aos 16 minutos em jogada pela direita que foi parada com falta na entrada da área, mas desperdiçada pelo ataque da rubra.
O Goiatuba fez sua primeira alteração aos 18 minutos do segundo tempo, entrando Leandrinho para a saída de Alex Henrique. Aos 23 minutos, o Goiatuba fez bela jogada pela esquerda parada por falta e desperdiçada pelo ataque azulino.
A Anapolina voltou a mexer na equipe aos 25 minutos do segundo tempo, entrando Alisson no lugar de Euler.
O Azulão voltou a mexer aos 28 minutos para a entrada de Nininho no lugar de Alex Henrique. Em seguida, a Anapolina substituiu Pedro Bambu por Caio Henrique.
Por alguns minutos a equipe do Azulão sentiu a expulsão do artilheiro da partida, Ikson, mas que foi superado, inclusive com a criação de algumas oportunidades, desperdiçadas pelo ataque azulino.
Mesmo a equipe da Anapolina se esforçando, não foi o suficiente para reverter o placar, com o Goiatuba vencendo pelo placar mínimo de 1 a 0.
Com a vitória o Azulão chega aos 26 pontos e garante o acesso à primeira divisão de 2024.
O registro negativo da partida foi um copo de cerveja arremessado por um torcedor no vestiário da Anapolina e um princípio de confusão entre torcedores das duas equipes, no intervalo da partida.