O Goiatuba Esporte Clube jogou na noite desta quarta-feira, 10, e venceu a equipe do Morrinhos Futebol Clube pelo placar de 2 a 1, se tornando a primeira equipe a garantir vaga na Série A do Goianão em 2022.
O jogo teve três momentos distintos, com o Azulão do Sul sendo superior os 30 primeiros minutos do primeiro tempo, inclusive abrindo o marcador aos 24 minutos num golaço do Lagoa, numa belíssima jogada pegada pela esquerda.
A partir daí, por mais alguns minutos, a equipe azulina manteve o domínio, mas iniciou um recuo de suas linhas, permitindo a chegada da equipe do Morrinhos, que então passou a gostar do jogo e imprimiu certa pressão sobre o sistema defensivo do Goiatuba, mesmo com um jogador a menos, pois Roniel tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 33 minutos da primeira etapa.
Ambas as equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma formação com que terminaram o primeiro, com o Morrinhos mantendo uma pressão sobre a equipe azulina até conseguir o empate numa cobrança de escanteio pela direita do ataque morrinhense cabeceado por Brumatti que subiu sem marcação na pequena área.
Nesse momento, o técnico Gilberto Pereira já havia feito duas substituições mas sem muito resultado, o que o obrigou a fazer outras duas, o que permitiu o Azulão recuperar o controle do jogo e buscar o segundo gol, aos 36 minutos da etapa complementar numa bela jogada pela esquerda e um chute forte de Pedro Henrique desviado pela zaga, tirando o goleiro Tony da jogada, determinando o placar final da partida.
Com o resultado diante do Morrinhos a equipe do Goiatuba garantiu seu acesso a elite do futebol goiano com duas rodadas de antecedência e com um jogo ainda para disputar.
No domingo, 14, o Azulão vai a Aparecida de Goiânia enfrentar o Aparecida e se vencer a partida sagrar-se campeão da Divisão de Acesso de 2021, com uma rodada de antecedência, pois chegará a 22 pontos e não mais poderá ser alcançado por ninguém.