Hemocentro faz coleta de sangue em Goiatuba
Mais uma vez a população atendeu o chamado da equipe de saúde e do Hemocentro de Goiás e compareceu no posto de coleta da Unidade Móvel para doar sangue e ajudar a abastecer os estoques do órgão que atende todo o Estado.
A unidade ficou instalada no Hospital Municipal, onde os doadores puderam comparecer e fazer a doação que além de não doer, ajuda a salvar vidas que demanda do sangue ou dos subprodutos por ele produzido. Cada bolsa doada pode atender até 5 pessoas, através dos subprodutos que são extraídos do sangue coletado.
Todo sangue coletado pelo Hemocentro passa por rigoroso processo de avaliação e análises clinicas antes de ser doado para qualquer paciente. Caso seja encontrada alguma anomalia, o doador é comunicado para que ele possa procurar um médico e realizar novos exames e caso necessário o devido tratamento. O sangue que apresenta qualquer risco aos receptores é descartado.
Segundo o secretário de Saúde, Saburo Hayasaki, o Buró, “é muito importante a doação de sangue, através desse gesto sublime salvamos muitas vidas”, comenta. Buró revela que Goiatuba sempre teve tradição em colaborar e nunca se omitiu nos chamamentos que a Secretaria e Hemocentro fizeram.