Neste domingo (12), por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência, a qual tratava do corpo de um homem encontrado morto na cachoeira, na região da Fazenda Santa Maria do Ponte Lavrada, mais conhecida como “2 Discos”, na zona rural de Goiatuba, sentido a Panamá. Em seguida, ao constatar que se tratava mesmo de um homem morto, a Polícia Civil foi acionada, já que é a responsável por investigar casos desta natureza, que por sua vez acionou a equipe de perítos da Polícia Técnico-Científica. Com dificuldades para resgatar o corpo, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para proceder o resgate, já que o mesmo estava em local de difícil acesso e exigia técnica para esta operação.
O homem encontrado morto foi identificado como sendo Ronaldo Ferreira da Costa, de 35 anos, filho de Luiza Ferreira da Costa e Amador Ferreira da Costa. A Polícia Civil informou que a Polícia Técnico-Científica foi acionada para periciar o local, o corpo e a provável causa da morte. O corpo foi removido e ainda está no Instituto Médico Legal (IML).
Segundo o delegado de polícia Patrick Fernando Carniel, a Polícia Civil vai aguardar as informações preliminares da Polícia Técnico-Científica para definir a principal linha de investigação sobre os fatos que levaram Ronaldo à morte, revelando que nenhuma hipótese está descartada. A família ainda não se pronunciou sobre o velório e sepultamento.