Policiais Civis lotados na Delegacia de Goiatuba prenderam na madrugada deste domingo (06) um homem de 31 anos de idade ao tentar inserir celulares na Unidade Prisional de Goiatuba utilizando-se de um drone.
Ao serem informados pela direção do presídio de que os presos fizeram um buraco na tela do pátio da unidade na última semana, a equipe de investigadores passou a diligenciar no sentido de averiguar possível inserção de drogas e celulares no estabelecimento prisional.
No intuito de frustrar a pretensão dos detentos, evitando a entrada de objetos ilícitos na Unidade Prisional, policiais civis passaram a monitorar os arredores do estabelecimento nos últimos dias, principalmente, durante o período noturno.
Nesta madrugada, ao notarem o momento em que um drone foi lançado ao ar a partir de um galpão abandonado, situado há poucos metros do presídio, os policiais civis localizaram e abordaram um indivíduo de posse do controle remoto do objeto.
Afixado ao drone havia uma garrafa pet contendo em seu interior diversos aparelhos telefônicos e chips de celular, os quais seriam inseridos no presídio através do buraco furado na tela, segundo versão do conduzido.
Uma vez condenado, o autor estará sujeito às sanções do artigo 349-A do Código Penal, cuja pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção. Fonte/foto: 6. DRP/Itumbiara.