Neste final de semana o Hospital Municipal passou por uma verdadeira “faxina” chamada de limpeza terminal que é feita para higienizar todo o complexo, uma ação desenvolvida dentro de técnicas para não só remover a sujeira natural causada pelo uso pesado e diário da unidade, mas principalmente para diminuir a presença de bactérias, as grandes responsáveis pela chamada “infecção hospitalar”.
Esta foi a maior operação de limpeza pela qual passou o Hospital Municipal ao longo dos últimos anos e envolveu uma grande equipe de profissionais que limpou não só a parte interna da unidade, mas também a parte externa, onde muita das vezes passa despercebida e acumula sujeira que aos poucos vai sendo levada pra dentro da unidade.
A limpeza foi uma determinação do prefeito Zezinho Vieira que acredita ser esta mais uma forma de promover a saúde pública, já que diminui as chances de contaminação por parte dos pacientes que são tratados no Hospital Municipal. A limpeza da unidade nesta proporção deve virar rotina.