O Instituto de Assistência dos Servidores Municipais de Goiatuba, o IAG, experimenta nos últimos tempos uma verdadeira reestruturação com o objetivo de modernizar sua gestão e ao mesmo tempo ampliar a oferta de serviços e atendimentos dos segurados, que compõem o quadro de servidores municipais.
Desde 2017 o IAG passa por um processo de saneamento e otimização de seus créditos e débitos que permitiram ao Instituto consolidar sua capacidade de ofertar aos servidores e seus dependentes uma série de serviços médico-hospitalares suficiente para garantir sua saúde e qualidade de vida.
Esta gestão seguindo as diretrizes imprimidas pelo prefeito Zezinho Vieira em toda máquina pública está permitindo com que o IAG amplie o quadro de profissionais e empresas credenciadas ofertando aos segurados serviços e atendimentos nunca oferecidos. Atualmente, entre profissionais e empresas, são mais de 100 credenciados, permitindo que o servidor escolha aquele de sua preferência.
Credenciamento da CEGECON visa ofertar novas especialidades
O IAG já ajustou os detalhes e formalizará nos próximos dias o contrato de credenciamento da CEGECON, Organização Social que arrendou a Casa de Saúde São José. No acordo com a OS está previsto que ela irá disponibilizar atendimento no hospital ofertando uma série de serviços médico-hospitalares, além de novas especialidades ainda não disponibilizadas aos segurados.
A direção da CEGECON já entregou toda documentação para o credenciamento que está sendo analisada pela equipe do IAG. Enquanto o credenciamento não é concluído, a CEGECON segue ofertando os serviços que já estavam credenciados através da Casa de Saúde São José.
Modernização no relacionamento IAG e segurado
A direção do IAG já encomendou estudo e deve contratar muito em breve um sistema de gestão que vai permitir ganhos importantes na relação do Instituto com os segurados e prestadores de serviços. Entre as melhorias a serem implementadas está a de um aplicativo que vai automatizar a emissão de guias, autorizações e histórico de atendimento do paciente.
Segundo a direção do IAG, este aplicativo vai acabar com a necessidade do segurado ter que se dirigir ao Instituto, já que a solicitação, agendamento e autorização se dará toda por meio eletrônico, direto pelo aplicativo. “Isso vai trazer ganho de tempo no atendimento e vai permitir que tudo seja feito de qualquer local, basta o segurado acessar o aplicativo. Ele só terá que comparecer no IAG se houver algum impedimento legal que não permita o autoatendimento”, revelou.
Equipe do Instituto de Assistência dos Servidores Municipais de Goiatuba - IAG