A inclusão no esporte é ponto alto das festividades do aniversário de Goiatuba
O terceiro dia das comemorações dos 92 anos de emancipação político-administrativa de Goiatuba começou com as disputas do futebol de areia e a tradicional corrida, que este ano contou apenas com atletas goiatubenses.
A corrida este ano teve como ponto alto a inclusão social com a participação de dois atletas cadeirantes, ambos nascidos com deficiência física que reduz a capacidade motora.
Eles foram acompanhados por alguns atletas que deixaram a disputa da corrida principal para promover a inserção destes atletas nas atividades esportivas promovidas pela prefeitura.
Na categoria masculina o vencedor foi o atleta Giovani Costa Dias com o tempo de 23m:27s; seguido por Handerson Braga com o tempo de 23m:42s e Alexandre Xavier Oliveira com o tempo de 25m:10s. Em quarto lugar chegou Marcionil Silva com o tempo de 25m:13s e Quito lugar Luiz Cláudio com o tempo de 25m:18s.
Já na categoria feminina apenas duas atletas disputaram a competição, sendo que Lorena Santana Barbosa chegou em primeiro lugar com o tempo de 33m:03s, seguida por Gabriele Cristina Santos com o tempo de 33m:40s. A premiação será entregue aos atletas neste domingo, junto com a entrega da dos prêmios aos vencedores das demais categorias.
E daqui a pouco a festa continua com mais atrações artísticas no palco da feira coberta. A noite começa sendo animada pelos pratas da casa e na sequência será a vez de Low e MAD Dogz tirar a galera do chão. Hoje, a festa começa a partir das 20h e 21:30 será o "Parabéns Oficial", aos 92 anos de Goiatuba.
Atletas goiatubenses prestigiaram o evento com uma grande corrida
Os atletas cadeirantes receberam apoio e incentivo dos demais
Grandes jogos marcaram as disputas de hoje no Futebol de Areia
Lances incríveis levaram o público ao delírio