A Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED) realizou no dia 16, evento sobre inovação tecnológica. O encontro foi realizado no auditório do Palácio Pedro Ludovico, contou com a participação de mais de 120 pessoas. O superintendente de Ciência e Tecnologia da SED, Mauro Faiad, disse que o Estado deve e tem buscado estimular e induzir os métodos de inovação tecnológica.
Segundo ele, se o Estado não estiver com a mão firme a inovação não se consolida. O coordenador da Agência USP de Inovação, Vanderlei Salvador Bagnato disse antes de começar sua palavra: “Estamos aqui para aprender com Goiás. Somos todos infantes, crianças no ambiente de inovação”. Em sua fala ele ressaltou ainda que percebeu o interesse de Goiás em impulsionar as pessoas para a inovação. “O que mais me atraiu em Goiás foi a possibilidade de fazer algo que vai ter uma variante de escala, ou seja, vai envolver vários setores e pessoas”, elogiou.
Organizado pela chefe de Gestão de Capacitação e Formação Tecnológica da SED, Soraia Paranhos, o evento contou também com as presenças do reitor da UFG, Orlando Afonso Valle, do próximo reitor da UFG a partir de 2018, Edward Madureira, do representante do IF Goiano, Claudecir Gonçalves, do pró-reitor de Pesquisa da UEG, Ivano D’Avila, do coordenador da Agência de Inovação e Transferência da Tecnologia da UEG, Eduardo Braz, do coordenador da Agência de Inovação da PUC Goiás, Antônio Bandeira, coordenador da Incubadora de Empresas da PUC Goiás, Cárbio Vaquedi, do representante da Comissão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Goiás, Renato Machado, com todos os diretores da Rede Itego e grande parte de diretores das Organizações Sociais (OS).