A Polícia Civil, através da Delegacia de Goiatuba, cumpriu na data de hoje mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em face de investigada pelo crime de estelionato praticado contra o comércio local.
ENTENDA O CASO:
Segundo as investigações o prejuízo da empresa vítima ultrapassa o montante de R$10.000 reais.
A investigada, de 24 anos de idade, se identificava nas redes sociais como “quase médica” e empresária.
Após entrar em contato via aplicativo whatsapp, realizava compras de medicamentos de forma remota em uma farmácia no município de Goiatuba. Após realizar o pedido, enviava comprovante de pagamento fraudado visando enganar os funcionários da empresa.
A empresa somente descobriu a fraude após realizar conferência nos pagamentos e perceber que os comprovantes não foram debitados.
Ao todo, até o momento, foram identificadas cerca de 7 compras superando o valor de R$10.000. Em todas as ocasiões a investigada se valeu do mesmo modus operandi.
Após realizar todas as diligências pertinentes a investigação do caso, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva da investigada, tendo ocorrido o cumprimento hoje por Policiais Civis locais.
A investigada foi conduzida à sede da Delegacia de Goiatuba, onde após ser interrogada foi encaminhada ao Sistema Prisional. Fonte/foto: 6ª DRP Itumbiara.