Comunidade participou do 1º Encontro para formação do Conselho sobre as Drogas.
Judiciário propõe a criação do COMAD
Sob o comando da juíza Sabrina Rampazzo de Oliveira, iniciou-se o trabalho para criação do Conselho Municipal sobre Drogas – COMAD. A primeira reunião para apresentação aos órgãos públicos que devem fazer parte deste Conselho, bem como a entidades e clubes de serviços aconteceu na última quarta-feira, 11.
Na oportunidade a juíza Sabrina Rampazzo apresentou aos convidados o que um conselho dessa modalidade e como funciona. Por quase duas horas ela permitiu um amplo diálogo com a sociedade que além de ser a maior beneficiada com a criação do Conselho, será também a maior responsável pelo seu funcionamento.
Durante o diálogo, diversas autoridades, profissionais liberais e profissionais que atuam na educação e no atendimento social puderam expor seus pontos de vistas. Em alguns momentos o clima foi tomado por emoção, onde alguns pais puderam dar o testemunho dos problemas vividos por suas famílias. Um dos casos, pai revelou que perdeu seu filho aos 21 anos para as drogas e se ofereceu como voluntário.