A Justiça Eleitoral diplomou nesta quarta-feira, 18, os eleitos para os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito das cidades de Goiatuba e Panamá, que compõem a 38ªZona Eleitoral. A solenidade de diplomação que começou com uma hora de atraso aconteceu no Tribunal do Juri do Fórum de Goiatuba.
Na oportunidade, a Juíza Eleitoral Lívia Vaz da Silva ressaltou a importância das duas cidades que juntas somam mais de 200 anos de história. “Me sinto à vontade para falar das duas cidades, estou há mais de 15 anos região, 10 anos servindo na Comarca de Panamá e 5 anos servindo em Goiatuba”.
Os primeiros eleitos a serem empossados foram os suplentes e vereadores da cidade de Panamá, que teve como mais votado como vereador o atual vice-prefeito Fernandinho (UB), com 189 votos. Também foram diplomados o vice-prefeito eleito Leandro Sucuri (MDB) e o prefeito eleito Renê Mota (UB).
Na sequência, foram empossados os suplentes e vereadores da cidade de Goiatuba, que teve como vereador mais votado o atual presidente da Câmara, vereador Wellington Scarpellini (PP), o Branquinho. Em seguida, foram empossados o vice-prefeito eleito Gabriel da Silva Faleiros (PSD) e o prefeito eleito Alberto Lopes Ribeiro (PP).
Alberto Lopes é diplomado Prefeito de Goiatuba
Renê Mota vai colocar Plano de Governo em ação imediatamente
O prefeito eleito de Panamá, Renê Mota (UB) revelou logo após a solenidade de diplomação que está ansioso, porém preparado, para assumir a responsabilidade de governar o município a partir do dia 1º de janeiro.
“Vamos trabalhar com muita responsabilidade e determinação para cumprir todos os compromissos que assumimos com a população, dentro do Plano de Governo que construímos juntos, ouvindo cada um dos eleitores”, revelou.
Renê que vai suceder o prefeito Zé Willian (MDB), deve manter boa parte da atual equipe para garantir que não aconteça descontinuidade na prestação de serviços.
Nosso objetivo é iniciar diversas frentes de trabalho já nos primeiros dias de Governo”, concluiu.
Renê Mota, (prefeito eleito), José Willian (prefeito de Panamá) e Leandro Sucuri (vice-prefeito eleito)