Fernando durante debate na Turismo FM
Na tarde de ontem (9), a Justiça Eleitoral de Goiatuba fechou a Ata da eleição suplementar de 1? de setembro, proclamando o resultado final do pleito eleitoral, e marcou a diplomação dos eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade de Goiatuba para a próxima quinta-feira (12), às 14 horas, no Fórum local.
O resultado demorou um pouco para ser divulgado graças a uma série de problemas envolvendo as duas principais candidaturas. Márcia Cândido (PSDB), que é esposa do prefeito cassado Reinaldo Cândido (PSDB) optou por correr o risco, mesmo tendo contra sua candidatura a Constituição Federal e teve seu registro negado pelo TRE, no último dia 29 de agosto. Fernando Vasconcelos (PMDB) não tem nada contra sua candidatura, todavia, a Ata do Democratas, partido de seu vice foi questionada pelos adversários com a acusação de ter rasuras.
Como relata na Ata, a candidata tucana não teve seus votos contabilizados graças a impugnação do seu registro pelo Tribunal Regional Eleitoral e que apesar da chapa de Fernando Vasconcelos e Elioenay conter pendencia não há julgamento contrario, o que impediria a proclamação dos resultados. Assim, a Justiça Eleitoral decidiu por fazê-lo e também já notificar os eleitos para a Diplomação e consequentemente serem empossados pela Câmara Municipal. O que deverá acontecer logo após sessão solene no Gabinete da Juíza Sabrina Repasso de Oliveira.
Após o anuncio, diversos perfis em uma rede social começou a postar comentários prós e contras ao decidido pela Justiça Eleitoral. Em alguns casos, simpatizantes da candidata tucana postaram comentários com ataques à magistrada e também com diversas ofensas e ameaças. As publicações devem ser averiguadas pela Polícia.