A Central de Processamento de Soja da Prefeitura Municipal de Goiatuba, conhecida como “Vaca Mecânica”, está nos últimos detalhes da construção para que sua nova sede possa ser inaugurada e volte a funcionar atendendo as necessidades da Secretaria de Assistência Social. A informação sobre o fim das obras foi dada ao prefeito Fernando Vasconcelos pelo secretário de Obras Cleiton Camilo dos Santos.
A nova sede da “Vaca Mecânica” ficou ampla e atende todas as normas sanitárias para este tipo de estabelecimento e será responsável pela produção de diversos produtos que serão utilizados nas unidades educacionais e de saúde do município, entre eles o chamado “leite de soja”, que é um alimento rico em proteína e tem indicação nutricional e clínica, como para as mulheres que precisam de reposição hormonal.
Segundo a primeira-dama Andréia de Moraes a nova unidade da “Vaca Mecânica” será uma importante ferramenta no combate a desnutrição e no fortalecimento nutricional das crianças atendidas pelas instituições de educação e assistência do município.
O secretário de Obras, Cleiton Camilo, revelou ao prefeito Fernando Vasconcelos que a obra poderá ser entregue à população já neste mês de Outubro.