Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Memórias

Sempre com objetivo de trazer à luz fatos marcantes da história futebolística de nossa cidade, procuramos com a “Coluna” manter nossa história viva e longe do ostracismo. Hoje trazemos a história de mais um filho da terra, que muito honrou a camisa do Glorioso “Azulão do Sul”. Vamos reviver um pouco da trajetória de Mulser Santos Buzaim, natural de Goiautba, zagueiro de área, começou sua carreira na base da equipe do Santos, dirigido pelo nosso lendário treinador Pelézinho, no ano de 1989. Disputando a 2ª Divisão do futebol amador conseguiu seu primeiro título, sagrando-se campeão do referido torneio.

Com 15 anos, no mesmo Santos, participou da 1ª Divisão, o que abriu caminho para integrar os juniores do Goiatuba, dirigido pelo Técnico Vadinho. No ano seguinte, já com o comando de Nélio, o jogador foi chamado para assinar um contrato como profissional, a pedido do então treinador Roberto Oliveira.

Devido a várias derrotas no início da competição o treinador foi demitido e assim permitiu a volta de Orlando Pereira, que também havia deixado o Goiás. O técnico chegou, arrumou a casa e conseguiu conquistar a Taça Íris Rezende Machado e o seletivo para a Série “B” do Campeonato Brasileiro, além de disputar dois jogos na Copa do Brasil, contra o Ceará.

Com essas mudanças, Mulser foi mais valorizado no Clube azulino. Em 1994 e com a indicação de Celso Teixeira, novo técnico do Azulão, o atleta foi indicado para A. A. Ponte Preta para as disputas da Copa dos Campeões e a Copa São Paulo de Juniores, no primeiro semestre de 1995.

Na volta, a diretoria o emprestou ao Cori-Sabbá do Piauí, onde ficou até o fim do ano. Na volta, em 1996, foi cedido ao SINOP (MT), onde ficou até o final do ano. Já em 1997 integrou novamente o elenco azulino, fez duas partidas no campeonato e parou com a carreira.

Em 2000, convocado por Eulálio Roberto, então treinador azulino, voltou a luta no Campeonato Goiano. Mas como a situação financeira do clube estava de mal a pior, muitos jogadores pediram o “boné” e foram embora, um grupo permaneceu mas não conseguiu segurar a barra e o resultado foi a queda para a 2ª Divisão. Depois do episódio, Mulser parou em definitivo com o futebol profissional.

Como o sangue do futebol corre nas veias, continuou auxiliando os novos treinadores. Após sua formatura em Educação Física, em 2005/6, colaborou muito com a preparação física de muitos atletas. Com a Formação da agremiação A. A. Goiatubense, em 2009, que conseguiu o título da 3ª Divisão do Campeonato Goiano, conquista que contou com a colaboração de Mulser. Finalizando sua carreira como auxiliar em 2011, quando a A. A. Goiatuba também finalizou suas atividades.

Atualmente o ex-atleta é diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e tem muitos planos para alavancar nosso futebol amador. Mulser aos 25 anos, precocemente encerrou a carreira e foi mais um talento fira do nosso celeiro.
Vem aí o Campeonato de Bairros o mês de abril – a luta!


Mulser Buzain e Fernandão (ex-Goiás e Inter/RS, já falecido)



O Goiatuba dos anos 2000 era formado por Fransergio, Jaílson, Katu, Rogério Moraes, Boquita,
Fábio e Mulser Buzaim, Edmundo, Japão, Leopoldo, Cabrito e Charles Carioca

Edições Anteriores
Goiás Interior TV