Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Memórias

Hoje vamos trazer à “memória” dos amantes do esporte em Goiatuba uma breve lembrança de Marcos Garcia Faria, o “Marquinho”. Ele é mais um goiatubense que conseguiu chegar ao time principal do Azulão do Sul. Marquinhos, ala esquerda, iniciou sua carreira esportiva no campinho de terra do antigo DERGO.

Trabalhou um período com o técnico João Aprígio e foi chamado pelo “Prof. Custódio Valdemar” para integrar a equipe do América Futebol Clube, equipe amadora dos anos 80. Com a formação do Juvenil do Goiatuba em 1983, sob o comando de Nélio Chapini e João Aprígio, se inscreveram no campeonato amador e conseguiram ganhar o título máximo daquele ano.

Marquinhos não parou por aí. Com Antônio Martins no comando do Goiatuba Esporte Clube para as disputadas na Segundona, não só ele, mas vários atletas juniores foram convocados: Celinho Teixeira, Rubinho, Ubiraci, Leandro Bezerrão, Paulo Carola e Edson foram treinar juntos com o time principal. Tudo isso em 1984. Pra relembrar, o Azulão foi campeão com os garotos juntos e voltou à 1º Divisão em 1985.

Após e somente uma temporada depois de ser campeão, Marquinhos deixou o profissional e voltou ao amador jogando em várias equipes, dentre elas a equipe “Juca da Luiza Futebol Clube”, dirigida por Wander Luís, disputando até a Taça Tubal Vilela (Triângulo Mineiro), em 1986, quando o atleta resolver mudar de vida e se casou, abandonando definitivamente os gramados.

Em 2012 na estrada de terra do “Canela” sofreu um acidente de moto que vitimou o amigo Ronaldinho e deixou sequelas severas em seus joelhos, o levando a parar numa cadeira de rodas. Hoje, apesentado, Marquinhos vive em sua casa no Setor DERGO. Segundo o ex-jogador, o futebol baixou muito o nível e acredita que nunca a cidade vai descobrir tantos talentos como outrora.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV