Faleceu no início da madrugada desta terça-feira, 3, o ex-técnico do Goiatuba Esporte Clube, Antônio Martins Pereira Neto. Ele estava internado há 20 dias na UTI do Hospital São Marcos, em Itumbiara, tentando se recuperar de um acidente vascular cerebral (AVC) de grande intensidade hemorrágica.
Toninho, como é chamado carinhosamente por amigos, é natural do Rio de janeiro. Iniciou sua carreira no Sub 17 do Vasco da Gama e chegou em Goiás no início da década de 1970, comandando o Azulão pela primeira vez em 1973.
O técnico ficou conhecido como "Rei da 2ª Divisão" após comandar equipes em todas as regiões do Estado de Goiás na divisão de acesso e conduzi-las à primeira divisão.
O cronista esportivo Nilton Viturino, grande amigo de Toninho, foi um dos primeiros a receber a notícia e reportar a nossa redação. Segundo Toninho revelou ao cronista, somente em Goiás, foram conquistados 13 títulos da 2ª Divisão de Acesso e 5 nas categorias de base pelas principais equipes do Estado. Toninho deixa 4 filhos.
Neste momento a família está em Itumbiara para os trâmites legais e, somente após a liberação do corpo deverá anunciar detalhes sobre velório e sepultamento.
O Azulão, que enfrentará a equipe da Jataiense nesta quarta-feira, 4, deverá homenagear o técnico antes do início da partida.