Polícia Civil realizou nesta quinta-feira, 2, operação "Caminhos Seguros" e cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva em desfavor de homem de 34 anos, o qual é investigado por crimes contra a dignidade sexual envolvendo criança de apenas 11 anos de idade.
Segundo a Polícia Civil, a equipe da Polícia Civil de Goiatuba-GO, cumpriu o mandado de prisão preventiva e busca e apreensão na cidade de Pontalina-GO.
Entenda o caso:
Após conhecer a vítima em um evento ocorrido no dia 28/03/2024, na cidade de Pontalina-GO, o autor teria adicionado a menor de idade na rede social Instagram, e , desde então, mantido contato com esta, encaminhando mensagens de cunho sexual e, ainda, solicitando o envio de fotos e vídeos com o objetivo de satisfazer a própria lascívia.
Na sequência, o autor enviou para a vítima um vídeo se masturbando e solicitou que a menor de idade lhe enviasse uma foto quando fosse tomar banho.
Os fatos foram registrados apenas em parte pela genitora da vítima, em virtude do investigado ter solicitado para que esta ativasse o “modo temporário” de seu aparelho celular.
Ocorre que, dos prints de conversas juntados ao inquérito policial, corroborados pelas declarações da genitora da vítima, demonstram, fortes indícios da prática delitiva, apontando, ainda, para a possibilidade de os fatos estarem sendo direcionados, também, a outras crianças.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor, bem como pela busca e apreensão domiciliar, as quais foram deferidas pelo poder judiciário.
Os respectivos mandados foram cumpridos nas primeiras horas de hoje. Fonte/foto: 6ª DRP Itumbiara.