O empresário Pedro Batista da Silva, 56, o Pedro da Tricolor Tintas, confirmou durante reunião suprapartidária realizada na última terça-feira (26), seu nome como pré-candidato a prefeito de Goiatuba. O evento que aconteceu no auditório da CDL reuniu lideranças dos partidos PTN, PROS, PV, PSDC e PEN.
Além de lideranças políticas, empresários e líderes religiosos locais, o encontro contou com as presenças do presidente regional do PEN, Adriano Avelar, que também é assessor do deputado federal Alexandre Baldi, do assessor do deputado Thalles Barreto, Fernando Veloso e do superintendente de Gestão do SUAS, Jales Júnior.
Durante o encontro, as lideranças vindas da capital trouxeram a mensagem de seus superiores e também ressaltaram o projeto de criação de uma aliança que busca mudar o sistema de gestão no município, com o objetivo de ampliar os esforços na busca de novos caminhos e alternativas para resgatar o potencial do município, perdido ao longo das últimas décadas.
Pedro que foi um dos que usou a palavra, revelou que é filho adotivo de Goiatuba, já que recebeu o título de cidadão goiatubense, concedido pela Câmara Municipal através de indicação do ex-vereador Lair Mendonça e ressaltou: “Filho adotivo, assim como o filho natural também tem direito a herança, mais também tem a mesma responsabilidade de cuidar, o que me torna um dos responsáveis por esta cidade”.
O empresário contou aos presentes que sempre refutou a política, “mas com o passar do tempo fui descobrindo que não podia ser omisso e que devia participar do dia a dia da comunidade onde vivo, Goiatuba foi a cidade que escolhi para viver com minha família, então preciso estar presente em seu dia a dia”, contou.
Segundo Pedro, a colocação de seu nome para apreciação da comunidade como um dos pré-candidatos a prefeito de Goiatuba só se deu depois de que sua família concordou. “Inúmeras pessoas simples e humildes, empresários e lideranças políticas, classistas e religiosas, sempre me abordam dizendo que eu deveria ser candidato, isso foi crescendo naturalmente, até que resolvi conversar com minha família e expor o que estava acontecendo, minha esposa e meus filhos afirmaram que estariam comigo independente de minha decisão, o que me motivou colocar meu nome à disposição dos goiatubenses”, revela.
Em seu discurso, Pedro afirmou que ninguém jamais vai vê-lo denegrir alguém, “meu perfil é de respeitar autoridade, liderança, então jamais vão me ouvir falar mal de alguém, prefiro defender a família, debater projetos e propostas que contribuam para o desenvolvimento da nossa cidade”, ressalta.
O empresário também revelou que os partidos que compõem a aliança apresentam outros bons nomes como pré-candidatos e que eles precisam ser apreciados pela comunidade assim como o seu. A postura e discurso de Pedro foi muito elogiado pelas lideranças regionais que prestigiaram o evento.