No final da tarde desta quarta-feira (27), policiais militares do 29 BPM atenderam um chamado para averiguação de furto à residência, no Setor Vila Mutirão, onde conseguiram apreender dois menores de 14 anos que participaram do ato infracional.
Os policiais conduziram os menores para a Delegacia de Polícia, onde, na presença de Conselheiros Tutelares e das mães, lavraram o Boletim Circunstancial de Ocorrência (BCO) para dar ciência às autoridades.
Segundo informou uma fonte da Polícia Militar, um dos menores já possui várias passagens pela polícia e que também está a serviço do tráfico, o que além de torna-lo perigoso, coloca-o na linha de risco dos traficantes que atualmente também o tem usado como “aviãozinho” para distribuir droga.
A fonte informou ainda que a Polícia Militar vai pedir ao delegado que emita um relatório as autoridades competentes solicitando sua internação para evitar que ele continue sendo usado por criminosos maiores e até mesmo podendo elimina-lo em momento que ele se tornar um “problema para o tráfico”.
Após a lavratura do Boletim Circunstancial de Ocorrência (BCO), os policiais entregaram os dois adolescentes para os Conselheiros Tutelares que em seguida os conduziram juntamente com suas mães para suas respectivas casas.