A Polícia Militar após receber solicitação via funcional pela solicitante A. P. S. sobre um suposto maus tratos aos animais, onde a mesma informou que um homem estaria agredindo bastante um cachorro.
Imediatamente a equipe de policiais militares composta pelo SD R. Silva e SD Oliveira se deslocou até o local para averiguação, ao chegarem no local, depararam com a solicitante e logo adiante o suposto autor que no momento estava próximo ao cachorro de raça desconhecida, onde o cão estava deitado com uma ferida no olho direito. O animal estava preso com uma corrente num arame extenso.
Logo adiante os policiais identificaram o suposto autor, que confirmou o ato a equipe, alegando que teria batido em seu cachorro após o animal ter atacado os seus "pintinhos", os quais o mesmo criava.
O suspeito relatou ainda que usou de um pedaço de mangueira de jardim para reprimir o animal. A testemunha e vizinha relatara que: "O fato acontece corriqueiramente, que o homem agride frequentemente o animal, e que as agressões perduram por horas, e que já não aguentava mais os atos do mesmo".
Segundo a testemunha, “o mesmo segurava pela corrente levantando o animal pelo pescoço e desferia vários golpes de mangueira”. Mediante os fatos mencionados, a equipe policial solicitou a presença da ONG Pata Solidária, a qual ficou responsável pelos cuidados com animal.
Em seguida a equipe conduziu o suspeito até o Hospital Municipal da cidade para a confecção do relatório médico e o conduziu para a delegacia de Vicentinópolis, onde foi entregue a disposição da Polícia Judiciária. Policiais Militares que participaram da ação: SD R. Silva e SD Oliveira. Fonte/imagem: 29º BPM/Goiatuba.