Ten. Cel. Quixabeira fala sobre a importância da Polícia Comunitária
Polícia Comunitária chega à Serrinha
O Projeto Polícia Comunitária, que visa formar uma parceria entre a Polícia Militar e a comunidade com o objetivo de combater a criminalidade e dar mais segurança em todos os setores do município, especialmente os mais vulneráveis, realizou sua terceira edição na última terça-feira, 6, no Povoado da Serrinha. Os outros dois foram no Parque das Primaveras e no Povoado de Venda Seca.
A terceira edição do Projeto aconteceu nas dependências do Restaurante O Caipirão e contou com a presença de diversas pessoas da comunidade local, a qual cobrou algumas providências relativas à segurança pública, como maior presença da Polícia Militar, reposicionamento do ponto de ônibus que hoje é usado como abrigo por andarilhos.
Também foi sugerido que a Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal crie um posto policial e o prédio de uma escola desativa foi relatado como possível abrigo para este posto, já que conta com toda infraestrutura, como salas, cozinha e instalações sanitárias.
O encontro foi coordenado pelo próprio comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Adalberto da Silva Quixabeira que ressaltou a importância da participação da comunidade local para o sucesso do Projeto. O oficial relatou que a participação da comunidade é através da observação de indivíduos e andarilhos com atitudes suspeitas que devam ser retratadas para o 190, para que a PM tome as medidas cabíveis.
No final, a comunidade da Serrinha se mostrou satisfeita com o primeiro encontro do Projeto realizado naquela região e recebeu a afirmação de Quixabeira de que serão tomadas providências para as reclamações apresentadas pela comunidade e que são de responsabilidade da PM e também o compromisso de que em breve será realizado novo encontro, onde voltarão a discutir sobre as reivindicações, o que já foi feito e o que está por fazer.