Em audiência pública realizada nesta segunda-feira, 6, a Prefeitura Municipal e a empresa ITCO apresentaram a minuta do novo Plano Diretor do município, que promete corrigir diversos pontos do anterior que ainda está vigente, principalmente no que tange a ocupação territorial, criando zoneamento com áreas de proteção, provisão para receber novos empreendimentos, inclusive comerciais e industriais, a implantação a médio e longo prazo de novos equipamentos públicos, como a construção de um novo anel viário interligando o outro extremo da área urbana.
A audiência contou com a participação de quase todos os vereadores e principalmente de empreendedores que possuem negócios imobiliários para serem lançados em breve. Até a data de ontem, durante a audiência, as pessoas ainda podiam apresentar sugestões ao novo Plano Diretor que terá sua correção final e enviou para aprovação pela Câmara de Vereadores ainda esta semana.
Toda apresentação e parte técnica do novo Plano Diretor foi feita por técnicos do ITCO e a parte legal, jurídica, foi feita pelo Procurador Geral do Município, Dr. José Ilton de Castro Ribeiro Filho, que será o responsável pela redação final do Projeto de Lei.
Segundo a administração municipal, o novo Plano Diretor é moderno e vai permitir a correção de algumas distorções do atual. Também não será engessado, permitindo ao Poder Público promover regulamentações de novas demandas, conforme previsões já contidas nesta atualização.