A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Assistência Social e Saúde está promovendo diariamente diversas atividades com as pessoas assistidas no Lar dos Idosos, visando garantir uma maior qualidade de vida para cada um dos que vivem na instituição.
Os Idosos recebem atendimento médico semanalmente, atendimento fisioterapêutico de terça a sexta-feira, em parceria com a UNICERRADO (antiga FAFICH), e contam com uma equipe de enfermagem de prontidão 24h todos os dias da semana. Além disso recebem a visita de assistente social semanalmente para acompanhar se o atendimento da unidade alcança as necessidades e garantias individuais dos assistidos.
É válido também ressaltar que o Lar dos idosos, que assiste mais de 40 pessoas, possui uma equipe de servidores composta por vigilantes, motoristas, cozinheiras e agentes que atuam na manutenção da limpeza trabalhando com amor e dedicação em prol do bem estar de cada uma das pessoas que vivem na unidade.
A coordenadora da Instituição, Adriana Quixabeira, informou que além destas atividades, no próximo dia 28 a partir das 15h haverá um evento de comemoração do aniversário dos idosos e servidores, que são aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março. Neste dia serão desenvolvidas diversas atividades de integração entre eles e seus familiares, o que é muito importante para uma vida saudável.
O Prefeito Zezinho Vieira, que nesta quinta-feira (23) esteve visitando o Lar dos Idosos juntamente com os vereadores e o deputado estadual Álvaro Guimarães, tem acompanhado o trabalho da equipe responsável por cuidar dos idosos que contribuíram para o desenvolvimento do município e hoje precisam do apoio do poder público. O Prefeito parabenizou a equipe pelo trabalho que está sendo desenvolvido na unidade e se comprometeu a ajudar a instituição não apenas como prefeito, mas também como cidadão goiatubense, se colocando à disposição para contribuir com o que for necessário. Tanto os vereadores, como o deputado Álvaro Guimarães, também hipotecaram apoio para que novos investimentos possam ser feitos para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos assistidos na unidade.