A Prefeitura Municipal de Goiatuba, através das secretarias de Meio Ambiente e de Obras, promoveu esta semana o plantio de centenas de mudas nativas nas cercanias da área destinada ao aterro sanitário, mais conhecido como “lixão”.
O plantio faz parte do programa de reestruturação da área e também de mitigação do impacto ambiental provocado pelo depósito do lixo doméstico e comercial que é lançado diariamente no local.
Segundo o secretário de Obras Cleiton Camilo dos Santos, que responde interinamente pela Secretaria de Meio Ambiente, a Prefeitura está construindo uma nova estrutura de acesso no aterro sanitário, através da qual será possível controlar todos os veículos que terão acesso à área e que tipo de material está sendo descartado no aterro, dando a destinação correta.
Esse novo acesso irá garantir que apenas os veículos que trabalham na coleta do lixo em Goiatuba ou veículos com autorização especial tenham acesso à área para fazer a entrega de materiais coletados na cidade.
Cleiton Camilo revelou que o prefeito Fernando Vasconcelos já determinou que as normas ambientais sejam atendidas e que o município tenha maior controle sobre o aterro sanitário para evitar que pessoas não autorizadas descartem lixo impróprio naquele local. “Estamos trabalhando muito para atender não só a legislação ambiental, mas também o compromisso do prefeito Fernando com a população”, ressaltou.