A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Goiatuba, cumpriu na data de hoje (04/09/2023), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 41 anos de idade.
ENTENDA O CASO:
Segundo apurado e, com base nas declarações das vítimas, o autor, após ter movido uma ação judicial no âmbito previdenciário e ter suas expectativas frustradas, passou a postar ameaças em redes sociais, bem como passar em frente ao local de trabalho, perseguindo os profissionais liberais por várias vezes tendo, inclusive, ameaçado um advogado com emprego de arma branca (faca).
Registra-se que as condutas reiteradas do autor repercutem no livre exercício da advocacia pelas vítimas e, diante dos elementos de prova, a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva do autor, que foi prontamente atendida pelo Poder Judiciário, mediante parecer favorável do Ministério Público.
Na manhã de hoje, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão competente e o preso foi recolhido na Unidade Prisional, onde se encontra à inteira disposição da Justiça. Fonte/foto: 6ª DRP Itumbiara.