Foi preso nesta segunda-feira (11), A. A. C. de 62 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, após receber informações que o autor praticava abusos contra menores, no povoado da Venda Seca, povoado zona rural deste município, a Polícia Civil empreendeu diligências no sentindo de apurar os fatos.
Conforme apurado pelos policiais durante as investigações, o autor abusou sexualmente de três menores de 09 anos, 10 anos e de 06 anos de idade. Os abusos ocorreram entre os anos de 2016 a 2018, tendo acontecido por diversas vezes.
Os policiais apuraram que o autor oferecia doces e demais alimentos atrativos às vítimas e ao levá-las em seu carro praticava os abusos. Por fim, o autor ameaçava as vítimas de morte, caso elas contassem a alguém, o que dificultou a investigação da polícia.
Os relatos das menores foram todos coerentes e semelhantes, sendo narrado por todas, o mesmo modo de agir do autor e as ameaças por ele proferidas.
Diante dos fatos apurados, a Polícia Civil ofertou pedido de prisão preventiva em desfavor do autor junto ao Poder Judiciário, sendo o mesmo deferido e cumprido nesta segunda-feira.
O autor responderá pelo crime de estupro de vulnerável, inserto no Art. 217-A do Código Penal Brasileiro, por três vezes. Após procedimentos, o autor foi recolhido na Unidade Prisional de Goiatuba, onde ficará à disposição da Justiça. Atuou nesta ação policial o Delegado: Patrick Fernando Carniel, os Agentes: Paulo Ribeiro Correia e Rodrigo Felipe Carniel e a Escrivã: Amanda Cristina Ramos Silvério. Fonte: 6ª DRP/Itumbiara