Algumas promessas feitas ainda no governo Alcides Rodrigues, como o Vapt Vupt voltou a figurar entre os goiatubenses, só que desta vez na forma de propaganda. Uma série de outdoors foi espalhado pela cidade divulgando que "vem ai"... “Vapt Vupt” e o “Corpo de Bombeiros”, a propaganda não identifica quem está pagando por ela. Todavia é possível imaginar.
Tanto o Vapt Vupt como o Corpo de Bombeiros são promessas antigas e diversas ações foram feitas para que elas se materializassem, mas não foi possível. Em 2011 e 2012 a Câmara de Vereadores aprovou diversas leis para que viabilizasse a instalação do 5º Destacamento do Corpo de Bombeiros que já tem até sede no município (antiga Secretaria de Obras). Todavia, sua instalação há muito não depende mais do município para sua concretização, já que os veículos, equipamentos e ferramentas são de obrigação da corporação (Governo Estadual) e está orçado em aproximadamente R$ 3 milhões.
Nossa reportagem conseguiu apurar junto a uma fonte na Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento que a unidade goiatubense do Vapt Vupt não está no cronograma de criação em 2013. A fonte revelou que primeiramente, o prédio onde a unidade deve ser instalada precisa ser desocupado, pois abriga alguns órgão públicos (Detran, Sefaz, IAG, GoiatubaPrev e outros) e precisa passar por reformas para ser adaptado dentro do layout exigido para instalação dos serviços.
A expectativa da população que há pelo menos 5 anos aguarda por esses benefícios é que essas previsões não se confirmem e tanto o Corpo de Bombeiros como o Vapt Vupt possam começar a atender a população ainda este ano. Caso o contrário, a propaganda será apenas mais um gasto feito fora do tempo.