Peemedebistas e aliados durante reunião na residência de Fernando
Reuniões marcam pré-convenções
Desde a última semana os partidos envolvidos no processo eleitoral em que vai eleger os novos mandatários nas eleições de outubro promovem reuniões unilaterais, encontros com várias siglas e tentam articular alianças que podem assegurar mais tempo no programa eleitoral de rádio e maior número de candidatos nas coligações proporcionais (vereadores). O PMDB se reuniu no Plenário da Câmara Municipal e o Democratas no auditório do Sindicato Rural.
A reunião dos peemedebistas foi prestigiada pelo ex-candidato a governador Vanderlan Cardoso, Wolney Siqueira, Genésio de Barros e Kid Neto, além dos pré-candidatos a prefeito Lázaro Santo (PSB) e Fernando Vasconcelos (PMDB). O prefeito Marcelo Coelho e o presidente da sigla Ailton Caetano Pereira não compareceram.
Na oportunidade, o pré-candidato peemedebista Fernando Vasconcelos ratificou sua posição e afirmou estar confiante na união do grupo em busca vitória em 7 de outubro. Ele também agradeceu aos convidados ilustres pelas presenças.
Já o Democratas fez uma reunião com o objetivo de definir alguns pontos internos, entre eles a possibilidade de coligar na chapa proporcional. Outro ponto foi com relação ao pré-candidato do partido, ficando definido que o nome do DEM será do agricultor e diretor da FAEG, Bartolomeu Braz Pereira, o Tim.
Novos encontros – Os partidos estão promovendo encontros todos os dias com o objetivo de resumir suas divergências de olho nas convenções que podem ser realizadas a partir de domingo (10), até o dia 30. O PMDB se reuniu com vários partidos aliados na casa do pré-candidato Fernando Vasconcelos na última terça-feira (5), definindo detalhes para o encontro regional que acontecerá na próxima segunda-feira (11), no auditório do Sindicato Rural a partir das 16 horas.
Lideranças do PMDB locais e estaduais reunidas semana passada