Frente da agência totalmente destruída
Por volta das 3:30h desta madruga, a agência do Banco Santander de Goiatuba sofreu um novo ataque. Os ladrões que tentaram assaltar o banco usaram tanto explosivo que o estrondo das explosões pode ser ouvido em boa parte da cidade e deixou a agência completamente destruída.
Esta não é a primeira vez que agência sofre uma tentativa de assalto. Apesar de sua localização privilegiada na área central da cidade, sua localização é em uma avenida que durante à noite tem baixíssimo movimento, o que facilita a ação de marginais.
Segundo informou o comanda do 29? Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Valderir Pereira Santos, apesar dos estragos físicos, aparentemente os marginais não conseguiram levar o dinheiro, mas esta informação deverá ser confirmada pela perícia técnica e também pela administração do banco.
Algumas pessoas que moram próximos à agência revelaram que após o barulha da explosão, ouviram o barulho de algumas motos potentes, o que leva a crer que no momento do assalto, os marginais utilizavam motos para facilitar a fuga. Na mesma madruga, após a ação criminosa, a Polícia Militar abordou um veículo com placas do estado do Mato Grosso e constatou que alguns nele havia 4 homens, 3 deles com passagens pela polícia, preventivamente deteve todos e prende o veículo para maiores averiguações. O condutor do veículo alegou que estava embriagado.
O Ten. Cel. Valderir revelou à reportagem que toda sua tropa está de prontidão e fazendo uma varredura nos municípios da área do 29? BPM, bem como os demais municípios foram alertados para criarem um cerco aos marginais.
Nada sobrou intacto na agência que foi atacada nesta noite
Nem o vaso de plantas que havia na área dos caixas eletrônicos resistiu
Todo o teto veio abaixo, ficando de pé apenas a porta giratória
Os terminais ficaram destruídos, mas seu cofre resistiu a explosão