Esta semana a Assistência Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em parceria com o professor voluntário Wemerson Soares e a monitora Messi Marques iniciaram mais um importante projeto para valorização humana e cultural em Goiatuba.
Através deste projeto, o SCFV está oferecendo aulas de Jiu Jitsu às crianças e adolescentes do Programa, o que vai contribuir para o desenvolvimento físico e mental delas através deste esporte tão difundido em todo o mundo e que cada vez ganha mais adeptos de todas as faixas etárias de idade.
O projeto faz parte do fortalecimento de vínculos dos assistidos através da iniciação esportiva com o objetivo de preparar estas crianças e adolescentes para o convívio social saudável, além de despertar nelas o espírito coletivo.
Para a primeira-dama Maura Marques, “o SCFV apresenta cada vez resultados mais positivos por cumprir efetivamente o proposto pelo Programa que é o fortalecimento dos vínculos, vínculo com a família, com a escola, com nossos vizinhos e através de iniciativas voluntárias como a do professor Wemerson que abraçou o Projeto e está oferecendo esta rica oportunidade as nossas crianças e jovens”, ressaltou.
Crianças e adolescentes são apresentadas ao Jiu Jitsu