O município de Goiatuba, através do SEBRAE, poderá em breve contar com o comitê gestor Redesim. O primeiro passo foi dado nesta quinta feria na sede do SEBRAE Goiatuba, que contou com a presença de vários funcionários públicos ligados à arrecadação e à fiscalização da prefeitura municipal. Na palestra proferida pelo consultor Eduardo Kehdi Filho, também esteve presente o vice – prefeito Elioenay Magalhães, que participou atentamente da palestra e ainda deixou sua análise, sobre a importância de se ter um sistema como este funcionando para gerar emprego e renda à população. Para ele, “é fundamental que todos estejam integrados com um objetivo único, para facilitar o empreendedorismo e o crescimento empresarial, principalmente do micro e pequeno empreendedor. Pois, é desta iniciativa que se gera a maioria dos empregos no país”. A Redesim, garantirá inicialmente, maior agilidade nas consultas feitas pelos empresários e posteriormente, após definitivamente implantada, terá um comitê gestor que dará maior agilidade ao processo de abertura e fechamento de empresas que se enquadrarem nas categorias de viabilidade comercial implantadas pelo sistema, que gerará além da agilidade, comodidade e economia, com praticamente todas a s etapas e departamentos necessários, dentro de uma nova forma de centralizar e expandir o atendimento aos empreendedores e empresários. Atendimentos da fiscalização, administração, protocolo, meio ambiente, postura, obras, vigilância sanitária e arrecadação e outros, estarão à disposição dos investidores de uma forma mais prática e rápida.