Equipamento instalado na BR 153 no trecho em que acontece a maior parte dos acidentes.
Serrinha ganha redutores de velocidade
Conforme noticiado pelo Jornal Goiás Interior em 2011 e na edição de 13 de janeiro deste ano, o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, DENIT, instalou esta semana três aparelhos redutores de velocidade na BR 153, no trecho que liga o Povoado da Serrinha ao trevo de acesso à Buriti Alegre.
Os aparelhos instalados pela empresa que ganhou processo licitatório realizado pelo DENIT para exploração do serviço foram instalados na pista sentido Goiatuba/Itumbiara, sendo um no meio do ponto mais crítico do trecho, em meio a descida, outro no final da descida e um terceiro aparelho no “queixo” do retorno construído para dar acesso ao trevo de Buriti Alegre.
Com a instalação dos equipamentos, o trecho teve sua velocidade reduzida de 80 km para 60 km. Antes, motoristas não respeitavam a determinação pelo fato de que o trecho não era monitorado pelos famosos “pardais”. O trecho que agora é monitorado é responsável pela maioria dos acidentes ocorridos no trecho Itumbiara/Goiânia, todos quase sempre com grandes prejuízos materiais e muitas vidas ceifadas.
Técnicos instalando redutores de velocidade na BR 153 próxima a Serrinha