O advogado Sílvio Arantes de Oliveira (foto) comunicou nesta terça-feira (21), ao prefeito Fernando Vasconcelos, seu pedido de demissão da presidência do Conselho Gestor da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG), mantenedora da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (FAFIH). A saída dele acontece após intensa queda de braços com um grupo de professores da instituição.
Em sua carta de demissão, Sílvio Arantes colocou que ele tinha “objetivos diferentes” para a instituição do que os professores e os mesmos têm “objetivos diferentes” aos dele, o que tornou o relacionamento impossível e como os professores eram maioria, ele deixava a instituição para que ela continue seu caminho.
Esta não foi a primeira vez que Sílvio Arantes colocou o cargo à disposição do prefeito Fernando Vasconcelos, no entanto, nas anteriores, o pedido não se tornava público e o prefeito conseguia que ele permanecesse.
Sílvio revelou a amigos que o seu jeito de administrar e o corte de inúmeras regalias na instituição o colocou em rota de colisão com os professores. Sílvio ficou no comando da instituição por pouco mais de 20 meses.
Resta saber se a saída de Sílvio Arantes da presidência da FESG não atrapalhe os planos de crescimento da instituição e a entrada em funcionamento dos novos cursos que já estavam no cronograma – Medicina Veterinária para o próximo vestibular e em 2016, o curso de Medicina.