Sr. Sylvio Macari
Sylvio Macari revela porque sua família apoia Fernando
O empresário Sylvio Macari, desde que hipotecou seu apoio ao candidato a prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB), da Coligação “Goiatuba para Todos” vem sendo indago por diversos amigos e correligionários. Com a publicação de foto de sua família com o candidato peemedebista na última edição do Goiás Interior, tornando ainda mais público o fato, segundo o empresário, o assédio e questionamentos sobre sua posição para as eleições de outubro próximo aumentaram.
Diante destes fatos, o empresário resolveu voluntariamente procurar a redação do jornal e revelar de maneira oficial e com muita clareza porque ele e sua família, tradicionalmente conhecidos por uma postura político-partidária oposicionista, agora estão com um candidato de outra sigla partidária.
Segundo Sylvio Macari, a decisão de procurar o jornal surgiu quando as brincadeiras começaram a ter tom mais malicioso e grau de seriedade. Confira os principais trechos da entrevista concedida ao jornal.
GI: O senhor declarou publicamente apoio a candidatura de Fernando Vasconcelos, que significado e importância tem esse apoio se o Sr. nem é nascido aqui em Goiatuba?
SM: - Com efeito, não nasci em Goiatuba. Como tantos outros migrantes cheguei em plena juventude nessa cidade há 35 anos atrás, acreditando nesse povo e formando aqui minha família de 4 filhos e 5 netos, todos eles nascidos aqui. Me declaro um goiatubense de coração, com muita propriedade moral, mais que muitos que nasceram aqui, pois já tenho aqui muito mais tempo de vida do que quando cheguei, então isso me credencia a me sentir um cidadão goiatubense.
GI: A publicação de uma simples foto e sua legenda, publicados neste jornal, na edição anterior foi suficiente pra tanta gente questionar, criticar ou aplaudir a sua atitude, o que realmente o Senhor acha que aconteceu?
SM: Graças a Deus, existem em nossa cidade, pessoas de bem que sabem avaliar uma atitude tomada, seja ela favorável ou não, mas tem a coragem de falar na cara o que sentiram. O importante é que um ato desses deve levar o candidato a refletir no porque as pessoas o apóiam ou o rejeitam, e saibam tirar proveitos dos resultados que foram atribuídos a nós por causa deles.
GI: Segundo informações sua família toda são filiados no DEM, e seu partido apoia a outra candidatura, porque então essa atitude?
SM: Nos filiamos no DEM, e na minha família, somos 10 eleitores conscientes para apoiar uma candidatura totalmente limpa, com candidatos a prefeito e vereadores sem vícios politiqueiros, gente que nunca tivesse participado de uma administração pública, para podermos exigir uma futura administração diferente das que conhecemos, e em Goiatuba existem muitas pessoas nesse nível, mas isso não foi possível, por falta de estímulos dos postulantes e falta de consciência política limpa.
GI: Então porque o Fernando?
SM: Desde minha infância, ouvia os mais velhos dizerem que um verdadeiro cidadão nunca deixasse de participar de um momento político por mais difícil que fosse, pois sua participação o torna digno de conviver, opinar, criticar e exigir dos governantes, e principalmente dar seu aval para que tenha uma boa administração.
Como os candidatos a prefeito do DEM se dissiparam, vi no Fernando essa oportunidade, pois o mesmo embora fosse vereador, pelo menos ainda não participou da administração pública direta como prefeito, e vejo uma boa oportunidade dele se desvincular do antigo, e fazer um bom governo, pois pôde acompanhar todos os deslizes dos últimos 8 anos, e poderá fazer bom proveito em seu governo, evitando aplicar o que muitos repudiam
Não posso deixar de comentar a figura simpática e honrada do candidato à vice, Dr. Jair, pessoa que dispensa comentários e acrescenta bônus ao Fernando.
GI: O Senhor se afina com o PMDB?
SM: Não. Em primeira instância sou do DEM, desta vez, meu apoio a um candidato do PMDB, refere-se apenas a conduta pessoal do candidato, pois vejo nele a mudança e renovação que todos esperamos e ele tem tudo pra não fazer errado, pois isso o levará a sua falência política, pois este ano político, exige que o candidato eleito não erre, não se repita, e sim, promova mudanças e faça uma revolução na nossa cidade.
GI: Como o Senhor espera que a comunidade goiatubense entenda o seu apoio?
SM: Espero que todos sejam conscientes e avaliem a nossa cidade e não a mim e minha família, nosso ato isolado acredito que seja de coragem, e coragem para que muitos reflitam e determinem seu apoio a um candidato que venha solucionar os problemas da nossa cidade.
GI: Seus comentários finais.
SM: Aos nossos amigos que se decepcionaram ou aplaudiram nossa atitude, peço que continuem nos querendo bem, pois nossa coragem e nosso ato isolado foi pensando no seu bem também, no bem coletivo de uma cidade inteira. E a vocês nossos amigos, cabe a decisão de avaliar e tomar uma atitude nova e decisiva, e não se iluda, na hora de colocar seu voto na urna, pense em você e na sua família que vive nessa cidade, e decida pelo melhor para ela, pois essa será sua única esperança de mudança pra melhor!.