O temporal que atingiu a Região Sul na tarde de terça-feira (24), trouxe muitos prejuízos em diversas regiões do estado, principalmente nos municípios da Região Sul, onde os ventos atingiram altas velocidades e causaram estragos tanto na zona rural como nas cidades.
Em Goiatuba, dezenas de casas foram destelhadas, árvores foram arrancadas por todos os setores da cidade e em pelo menos dois casos, houve queda de árvores sobre veículos que estavam estacionados na região central. Por sorte, ninguém estava dentro dos veículos no momento da queda.
A força dos ventos arrancou fachadas de diversas lojas, danificou cobertura de postos de combustíveis, do terminal rodoviário, arremessou telhas e outros objetos levando perigo às pessoas.
Com a queda das árvores, diversos setores da cidade ficaram sem energia elétrica e até o início desta quinta-feira (26) operários contratados pela CELG, responsáveis pela manutenção das redes ainda não haviam conseguido reestabelecer o fornecimento de energia elétrica em todos os setores.
Apesar da força dos ventos e os estragos materiais, o serviço de saúde não registrou nenhum caso mais grave de acidente provocado pela chuva na cidade de Goiatuba. Os casos registrados foram de pequenos ferimentos.