Esta semana o prefeito Fernando Vasconcelos recebeu a visita do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, Desembargador Aldon do Vale Alves Taglialegna e sua assessoria.
Durante a visita, o desembargador entregou ao prefeito Fernando Vasconcelos, ofício solicitando ao chefe do Executivo Municipal a concessão de mais prazo para que o TRT conclua as obras de implementação de sua sede própria da Vara do Trabalho de Goiatuba.
No ofício, o presidente revelou que a obra iniciada no final de 2014 foi interrompida em agosto de 2015 por descumprimento de cláusula contratual por parte da Racovi Construções, responsável pela construção.
Segundo o presidente, o TRT planejava a retomada do projeto em 2016, “mais que o agravamento da crise das contas públicas do País e cortes substanciais no orçamento da Justiça do Trabalho, na ordem de 90% em investimentos, os planos tiveram de ser alterados”, revelou.
O prefeito Fernando Vasconcelos informou ao presidente da Corte do Trabalho que em fevereiro estará enviando mensagem ao Legislativo Municipal informando do pedido do TRT e solicitando na alteração da Lei para atender a necessidade da Justiça do Trabalho.