Os lojistas do setor de presentes e que normalmente comemoram a data natalina, melhor período para vendas, não estão nenhum pouco satisfeito com os primeiros resultados e já falam em recuo nas vendas que pode chegar a 20% em relação ao ano de 2015.
Segundo os lojistas goiatubenses os motivos são vários, mais a situação da economia é o pilar desta crise que só tem se agravado desde 2014. Eles enumeram os constantes atrasos nos pagamentos de salários por parte da prefeitura e a demissão em massa por empresas da região. Para se ter noção da crise, basta dar uma rápida passada pela Avenida Presidente Vargas, principal via comercial e constatar o número de empresas que fecharam.
Alguns lojistas foram mais longe e citaram que as entidades que os congregam não tem atuado para encontrar alternativas, apenas cobrando taxas de manutenção ou por serviços que já são automatizados, sem nenhuma política ou campanha para mudar o atual cenário.
Na opinião desses lojistas, “nem mesmo as campanhas natalinas são mais atraentes, não há criatividade e não envolve nem o associado, muito menos o consumidor”, alertam alguns que pediram para não serem identificados. Durante as reclamações eles citaram que nem divulgação a atual campanha de natal está tendo.