Em Ação Conjunta entre agências Polícia Civil e Secretaria da Fazenda, equipes da Delegacia Fiscal de Morrinhos, Delegacia Fiscal de Itumbiara e equipe 2ªDDP-Itumbiara/6ªDRP, efetuaram a prisão em flagrante delito dos Srs. Carlos Xavier da Silva ( 1967) e Raimundo Nonato Luiz da Silva (1978) pela prática de Crime Contra a Ordem Tributária e Uso de Documento Falso.
Sefundo a Polícia Civil, os autores foram interceptados quando transportavam 100 (cem) cabeças de gado em dois caminhões boiadeiros seguindo sentido ao Estado de Minas Gerais, por agentes do Fisco Estadual, ocasião em que apresentaram documentação inidônea e falsa.
No afã de ludibriar a Fiscalização Tributária os Autores transportavam os animais acobertados por duas Notas Fiscais, uma de trânsito interno, outra para trânsito para outro Estado da Federação - esta, segundo os Agentes, identificada como falsa, assim como as Guias de Trânsito.
Tanto a carga, quanto os veículos foram apreendidos pela Polícia Judiciária até que sua origem seja devidamente comprovada, bem como quem seria seu legítimo proprietário. Os animais foram avaliados, para fins tributários, em cerca de R$ 260.000,00, sendo que o tributo que se visava sonegar alcança a monta de R$ 43.000,00 de prejuízo aos cofres públicos.
Os Autores, após os procedimentos de praxe, uma vez interrogados, serão encaminhados ao Presídio Regional de Itumbiara(Sarandi), onde passam à disposição do Poder Judiciário. Fonte/Fotos: 6 DRP/Itumbiara.