Wellington foi baleado no pescoço e foi para Goiânia
Policiais Civis do GEPATRI, coordenados pelo Delegado Lucas Finholdt, nesta manhã, após diligências para cumprimento de mandado de prisão condenatória por roubo, realizam a prisão de dois indivíduos, após troca de tiros.
Após investigações preliminares, equipe do Grupo Especializado em Crimes Patrimoniais qualificou e localizou Wellington, suspeito de praticar roubos e tráficos na região, além de possuir mandando de prisão em seu desfavor.
Ao abordarem o suspeito no Bairro Maria Luiza Machado, este disparou contra os policiais civis, que revidaram e alvejaram o mesmo no pescoço. Durante a fuga, após ser atingido, este dispensou na mata a arma que efetuou os disparos, um revólver calibre 38. Wellington foi capturado após acionar o SAMU para receber atendimento médico, posteriormente foi transferido, sob escolta da Polícia Civil, para o HUGO em Goiânia a fim de ser submetido a cirurgia no pescoço.
Na residência, foram encontradas ainda: uma Pistola calibre 380; 20 munições do mesmo calibre, porções de cocaína embaladas para venda, porções de maconha, plantações de mudas de maconha em vasos, insumos para produção de drogas, dinheiro, rádio comunicador.
Daiane Pereira Santos (23 anos), esposa de Wellington, também foi presa por tráfico e associação para o tráfico, sendo que a mesma é reincidente neste delito, já recolhida no Presídio de Sarandi.
Um terceiro indivíduo fugiu para as matas da região, tendo o cerco durado horas, com apoio da equipe do Genarc e da Regional da Polícia Civil, bem como da Polícia Militar de Itumbiara, com viaturas de área e do GPT.
Após atendimento médico, Wellington foi transferido para Goiânia, para cirurgia. Não obstante, foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio contra os policiais civis, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma de fogo, posse de arma de fogo, além do cumprimento do mandado de prisão condenatório por roubo.
Esposa de Wellington, reiscindente e presa na operação
Armas e drogas apreendidas pela Polícia Civil