Nesta manhã (19/12), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, coordenado pelo Delegado de Polícia Felipe Sala, realizou cumprimento de mandado de prisão preventiva contra ADRIEL GONSAGA DA SILVA, de 35 anos, investigado por tentar contra a vida de policiais militares, além de cometer diversos outros crimes, no dia 21 de outubro deste ano, na cidade de Itumbiara/GO.
Entenda o caso:
O preso trata-se de investigado de alta periculosidade que, na data dos fatos, em uma abordagem padrão dos militares, desobedeceu a uma ordem legal de parada, colocando em risco a vida de diversas pessoas ao conduzir o veículo de forma extremamente perigosa no momento de sua fuga.
Além disso, após colidir o veículo no curso da persseguição, o investigado realizou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Após fugir da equipe e adentrar ao mato, foi localizado em seu veículo vasta quantidade de droga e munições calibre 9mm.
Desta forma, a prisão preventiva do investigado visa resguardar a ordem pública, dada a gravidade dos fatos e o risco de reiteração criminosa, sendo o Inquérito Policial finalizado e devidamente remetido ao Poder Judiciário, restando o investigado indiciado por Homicídio tentado contra agentes de segurança pública (Art. 121, §2º, VII, c/c Art. 14, II, CP), desobediência (Art. 300, CP), direção perigosa (Art. 311, CTB) e tráfico de drogas (Art. 33, Lei de Drogas).
Adriel Gonsaga encontra-se detido no presídio local de Itumbiara, à disposição do Poder Judiciário. Fonte: 6ª DRP/Itumbiara