Policiais Civis lotados na DEAM/DEPAI e no 2º Distrito Policial de Itumbiara, coordenados pelo Delegado Anderson Pelágio, realizaram, na tarde desta quarta-feira (34), a prisão em flagrante de um homem de 40 anos, após ele ter agredido fisicamente a sua companheira e a ameaçado.
ENTENDA O CASO:
No início desta tarde, a vítima compareceu no 2º Distrito Policial de Itumbiara com sangramentos no braço e nas mãos, narrando que o seu companheiro havia acabado de agredí-la com uma faca. Além disso, ela contou que durante a agressão foi ameaçada de morte por ele, fatos estes que teriam sido cometidos por ciúmes do autor.
Com essas informações, os policiais daquele distrito, em ação conjunta com os servidores da delegacia da mulher, realizaram diligências nas proximidades da residência do casal, oportunidade em que conseguiram flagrar o autor na esquina próxima à casa, ainda portanto a faca utilizada para ferir a vítima.
Uma vez confirmada a prática delitiva e ainda presente a situação flagrancial, os policiais civis realizaram a prisão do agressor, conduzindo-o para a Delegacia da Mulher, local onde ele foi devidamente autuado.
Já recolhido, o suposto autor ficará à disposição do Poder Judiciário e responderá pelos crimes de lesão corporal e ameaça nos termos da lei Maria da Penha.
Importante ressaltar que a imagem e qualificação do preso não foram informados em face da proibição constante na Lei dos Crimes de Abuso de Autoridade. Fonte/foto: 6ª DRP Caldas Novas.