Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

GENAR prende traficantes

GENAR prende traficantes

No começo da noite de terça-feira, 9, após 3 meses de investigação,  Policiais Civis do GENARC da 6ª Delegacia Regional de Itumbiara, chefiados pelo Delegado Regional Ricardo Chueire, efetuaram a prisão de Alessandro de Souza, 31, e dos irmãos José Eduardo Ribeiro Gonçalves, 24, e de Guilherme Ribeiro Gonçalves, 29. O trio foi preso em um lava-jato especializado na lavagem de caminhões e ônibus,  no bairro Santa Rita, em poder deles foram apreendidos 3 quilos de cocaína, sendo 2 quilos na forma de pasta base e 1 quilo na forma de pó, além de balança de precisão.

Os três traficantes são oriundos de Campinas -SP, sendo que Guilherme e José Eduardo são cunhados de Alessandro, este último, por sua vez locou o espaço do lava-jato e usava suas atividades no local para encobrir suas atividades ligadas ao narcotráfico após ter se estabelecido em Goiás.  Durante as investigações os Policiais Civis constataram que Alessandro estava estabelecido em Goiás há mais de um ano e contava com a ajuda de seus cunhados para comercializar a droga no local e se abastecer com mais droga; fato curioso e que chamou a atenção da equipe de investigadores é que o trio usava uma rota de fornecimento de drogas totalmente atípica (mas talvez justificável pela origem dos traficantes), ou seja, a droga vinha  direto de

Campinas-SP para Itumbiara-GO, sendo que normalmente ocorre é o abastecimento dos traficantes goianos via Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul.

Durante a ação policial o local foi alvo de buscas e as porções de droga e a balança foram apreendidas no banheiro existente nos cômodos anexos ao lava-jato, mais especificamente sobre o forro de PVC do teto do local,  onde os Agentes perceberam a existência de um alçapão e, de posse de uma escada encontraram a droga e balança.

Os 2 quilos de pasta base apreendida poderiam ser transformados em até 5 vezes seu peso em crack e o quilo de cocaína em pó poderiam envazar até 1.000 papelotes da droga.

Os detidos tem passagens criminais em Campinas-SP pelos seguintes crimes: Guilherme – assalto e receptação; José Eduardo – tentativa de homicídio e receptação; e Alessandro – corrupção ativa.

Eles foram autuados por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico e recolhidos ao Presídio Regional de Sarandi em Itumbiara.

(Fonte e Fotos: GENARC)



Guilherme


Alessandro


José Eduardo

Edições Anteriores
Goiás Interior TV