Windson, Fariston e John Miller presos suspeitos de cometerem vários roubos a camionetes, inclusive de um juiz de direito
Policiais civis do GEPATRI, coordenados pelo Delegado Lucas Finholdt, desarticularam quadrilha sediada em Ituiutaba (MG) que praticava roubos de caminhonetes em Goiás, após o cumprimento de diversas medidas cautelares nos estados de Minas Gerais e Goiás.
Windson Ruggeri Silva, 25, Fariston Toscano de Medeiros Júnior, vulgo Bob, 24 e John Miller Costa, 21, foram presos em razão da prática de roubo com quatro qualificadoras (emprego de arma, concurso de duas ou mais pessoas, subtração de veículo para outro Estado e restrição da liberdade da vítima).
Com a deflagração da operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão em Ituiutaba e Anápolis (GO), além de sequestro de bens de um dos investigados, tendo sido presos Fariston e Windson em Ituiutaba por Policiais Civis do GEPATRI com apoio da PM da cidade Mineira; já John Miller, por sua vez, foi preso em Anápolis em operação conjunta dos Genarcs de Itumbiara e Anápolis, que participaram do ato final da investigação.
Pelo menos dois roubos cometidos em Itumbiara foram praticados pela associação criminosa, conforme comprovado em inquéritos que tramitam no GEPATRI (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais) da Polícia Civil de Itumbiara - 6ªDRP.
O primeiro roubo teria acontecido no dia 16 de março de 2015, no centro da cidade, em desfavor de um empresário, no qual uma caminhonete Chevrolet modelo S-10 foi tomada de assalto, além de objetos pessoais e uma bicicleta de alto valor comercial.
Já o segundo roubo qualificado ocorreu no dia 23 de abril de 2015, por volta de 12h00min, na cidade de Itumbiara-GO, no qual uma caminhonete Toyota Hilux e pertences pessoais de um Juiz de Direito do Estado de Goiás foram subtraídos por três indivíduos que portavam armas de fogo.
Interrogados em sede policial, cada um dos investigados confessou a autoria de pelo menos um dos delitos, sendo que objetos dos crimes foram encontrados com os três presos. Diversos objetos das vítimas foram recuperados, tais como televisão, relógio, aparelhos celulares, óculos escuros, objetos eletrônicos, etc. Segundo a polícia, os investigados foram reconhecidos pelas vítimas dos roubos.
Todos os três investigados já foram presos anteriormente e possuem extensa ficha criminal, que inclui homicídio, roubo, porte de arma, furto e tráfico; delitos praticados em Minas Gerais e Goiás, sendo considerados de extrema periculosidade.
Windson Ruggeri Silva, Fariston Toscano de Medeiros Júnior e John Miller Costa, 21, serão indiciados por roubo com quatro qualificadoras, cuja pena pode atingir 15 anos para cada roubo e associação criminosa armada, este com pena máxima de 06 anos de reclusão.
Os investigados serão apresentados as 10:00 do dia 13 de maio de 2015, na sede da Regional da Polícia Civil de Itumbiara, ocasião em que será realizada acareação entre os três presos para dirimir alguns pontos conflitantes das provas colhidas até o momento. Fotos: GEPATRI