Policiais civis do GEPATRI, coordenados pelo Delegado Lucas Finholdt, após um mês de investigação, cumpriram hoje mandado de prisão preventiva em desfavor de Elyesnai Marques Soares, 18 anos, em Itumbiara/GO, em razão da prática de roubo de qualificado, ocorrido em um lanche localizado na Praça São Sebastião, região central da cidade.
O crime aconteceu no último dia 10 de janeiro, por volta de 1 hora da madrugada, oportunidade em que Elyesnai, portando uma arma de fogo, abordou a vítima para subtrair o dinheiro do comércio. Não obstante, o investigado desferiu coronhadas de revólver na vítima e efetuou um disparo no chão durante a fuga.
O investigado foi interrogado e negou ter cometido o delito. Será indiciado e o inquérito concluído no Gepatri (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais) e remetido ao Poder Judiciário o prazo de 10 dias. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o indiciado foi recolhido no Presídio Regional de Sarandi, local em que aguardará o julgamento pelo Poder Judiciário. Na hipótese de condenação pelo crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas, cuja pena pode chegar a 15 (quinze) anos de reclusão.