Policiais Civis do GEPATRI, coordenados pelo Delegado Lucas Finholdt, realizaram a prisão de Jhordann Gabriel Arantes, de apenas 18 anos, Renan Alves Miranda, 24 anos e Ramon Felipe Miranda, 21 anos, em flagrante delito por associação criminosa armada, além de, Posse de Arma Ilegal para Jhordann e Posse de drogas para Ramon.
Na tarde de segunda-feira (29), policiais civis receberam a informação de que os autuados iriam praticar um roubo a residência no final da tarde. Assim, Jhordann foi capturado com uma arma de fogo em sua residência, um revólver calibre 32 da marca Taurus, com uma munição intacta; sendo os demais capturados logo em seguida.
Os investigados foram conduzidos até a sede do Gepatri (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais) de Itumbiara, ocasião em que foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito por associação criminosa armada, posse de arma de fogo (para Jhordann) e posse de drogas (para Ramon). A pena da associação criminosa armada é de até seis anos de reclusão, posse de arma de fogo e munições irregulares é de até 03 (três) anos de reclusão.
Os três autuados já possuem passagens policiais por crimes diversos, inclusive Ramon estava monitorado por tornozeleira eletrônica.