Policiais Civis lotados na DEAM- Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e DEPAI- Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais de Itumbiara, na manhã de hoje, dia 29/11/2019, efetuaram a prisão de A. P. O. R. (26 anos), em razão de mandado de prisão preventiva.
A prisão foi decretada em razão da prática dos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, praticado no âmbito doméstico e familiar, furto e ameaça ( art. 121 c/c art.14, II, art.129, §9º, art. 155 e art. 147 do Código Penal). O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal do Poder Judiciário de Itumbiara.
Segundo a Polícia Civil, no dia 25/11/2019 a autora começou a agredir seu filho de apenas 5 anos de idade, desferindo tapas e socos pelo corpo da criança, enforcando a mesma utilizando a camiseta do menor, enquanto afirmava que iria matá-lo. Foi necessário a intervenção de vários familiares para cessar as agressões. A mãe da investigada também sofreu agressões enquanto defendia a vítima. A autora evadiu do local subtraindo a motocicleta de sua prima.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão da mesma e, hoje, os policiais desta especializada lograram êxito em prender a autora.
Após ser capturada, a acusada foi recolhida ao Presídio Regional de Sarandi pelos policiais.
A Deam/Depai/ Dpca continuará atuando de forma incisiva para proteger nossas crianças e adolescentes. Fonte/foto: 6. DRP/Itumbiara.