A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Itumbiara – 6ª DRP, prendeu, nesta sexta-feira (20), dois indivíduos, de 21 e 23 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições, resistência e direção perigosa.
A ação ocorreu no setor São João, em Itumbiara/GO, após investigações em torno de um indivíduo suspeito da prática de roubos com emprego de arma de fogo e tráfico de drogas, que indicaram que uma arma de fogo seria transportada da cidade de Uberlândia/MG para ser usada em roubos na cidade de Itumbiara/GO.
Ao chegar em Itumbiara, a dupla foi abordada pelos Policiais Civis, porém o motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, dispensando a arma de fogo durante o trajeto. Após perseguição, o veículo foi alcançado e em seu interior foram encontradas diversas munições. Após buscas pela região a arma de fogo dispensada pela dupla também foi encontrada e apreendida.
Os suspeitos, um deles com registros policiais por roubo mediante o emprego de arma de fogo e tráfico de drogas, foram conduzidos à sede do GENARC e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições, resistência e direção perigosa, e posteriormente encaminhados à unidade prisional da região.
Fonte: Polícia Civil de Goiás