Trio de traficantes presos no Setor Rodoviário
Segundo o Delegado Lucas Finholdt, titular do 2º DP de Itumbiara, policiais civis de Itumbiara realizaram a prisão em flagrante delito de Aliny de Macedo Lucio (21 anos), Patrícia Soares Velloso (27 anos) e Graciel Alves Pereira (24 anos) pelo delito de tráfico de drogas. Foram capturados ainda, dois usuários que compravam drogas no momento da abordagem e lavrado termo circunstanciado de ocorrência contra os mesmos.
Os policiais realizavam monitoramento de Graciel, irmão de Nataniel Alves Pereira (38 anos), vulgo Pajé, preso há uma semana pelo delito de tráfico de drogas e guarda de moeda falsa. A investigação foi motivada porque havia suspeita que Graciel estaria traficando no local de seu irmão. Durante o monitoramento, os policiais o flagraram repassando uma pedra de crack para dois usuários, que trabalham nas redondezas da Rodoviária de Itumbiara como vigias de carros.
Após o flagrante, os policias foram para a residência de Graciel, local em que este recebeu uma ligação para marcar um encontro onde seriam repassadas mais drogas para o investigado. Após campana no local, os policiais abordaram o veículo que chegaria com mais drogas, um veículo Honda Civic, no qual se encontravam as duas traficantes, Aliny e Patrícia. No interior do carro foram encontradas 59 (cinquenta e nove) pedras de crack, embaladas para venda, além de um pedaço de maconha. No bolso de Aliny foram encontradas mais 71 (setenta e uma pedras) de crack.
Além de Graciel ser irmão de Nataniel Pajé, que se encontra preso; Aline é esposa de Roneivaldo dos Santos, que foi preso pela Polícia Civil de Itumbiara em janeiro deste ano e ainda se encontra preso no Sarandi. Aliny já foi autuada por ameaça e vias de fato, na ocasião, a vítima alegou que Aliny havia lhe ameaçado dizendo que seu marido era traficante e que iria matá-la.
Os policiais ainda fizeram uma busca na casa de Patrícia Soares Velloso, onde também foram encontradas pedras de crack e mais um pedaço de maconha. Já na 2ª Delegacia Distrital de Itumbiara, foram encontradas mais pedras de crack nas vestimentas de Patrícia. Ao fazer uma segunda busca no veículo, foi encontrada uma balança digital para pesagem das drogas.
Ao todo, foram apreendidas 143 (cento e quarenta e três) pedras de crack, 02 (dois) pedaços de maconha com aproximadamente 150 (cento e cinquenta) gramas e R$ 105,00 (cento e cinco reais) em notas de pequeno valor.
Os três responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A pena do tráfico de drogas, em tese, é de 05 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão e da associação para o tráfico de 03 (três) a 10 (dez) anos de reclusão. Fonte: 6ª DRP/Itumbiara.
Droga, balança e dinheiro apreendido pela Polícia Civil
Veículo apreendido com o trio de traficantes