A Polícia Civil , por meio da DEAM - Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Itumbiara da 6ª DR, coordenada pelo Delegado Irineu Pesarini Júnior (em substituição), prendeu neste terça-feira, 05, um indivíduo de 30 anos de idade que é suspeito de ter praticado estupros em série na cidade de Itumbiara.
ENTENDA O CASO:
Aos 10 dias de novembro do corrente ano uma vítima procurou a Delegacia da Mulher e noticiou que um indivíduo entrou em sua casa durante a noite, e com o emprego de grave ameaça pelo uso de uma faca, a estuprou, mantendo conjunção carnal.
No mesmo mês mais três vítimas procuraram à DEAM relatando fatos semelhantes, inclusive, uma das vítimas está grávida, a qual também foi abusado sexualmente pelo indivíduo.
Diante dos fatos, imediatamente a equipe de Policiais Civis da DEAM iniciou as investigações e observou que o modus operandi do autor era o mesmo, qual seja, entrava na casa das vítimas, as quais geralmente estavam sozinhas, e lá pegava uma faca da própria casa e empregava a arma branca para ameaçá-las a com ele ter relações sexuais.
Após investigações intensas foi identificado o suspeito e todas as vítimas o reconheceram como seu algoz, bem como foram angariados outros elementos de convicção. Destaca-se que o suspeito já responde por crimes sexuais na cidade de Uberlândia/MG.
Assim sendo, foi representada pela prisão preventiva do suspeito e, após parecer favorável da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itumbiara, o Poder Judiciário, por meio da 1ª Vara Criminal, deferiu a medida rapidamente.
Hoje foi dado cumprimento à ordem de prisão e após ser interrogado, o autor foi recolhido ao Presídio do Distrito de Sarandi, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
A imagem do suspeito foi divulgada pela DEAM, haja vista os parâmetros da Lei 13.869/2019 e Portaria nº 02/2020 da PCGO, tendo como objetivo a identificação do autor por novas vítimas denotando o evidente interesse público na apresentação da imagem e identificação do suspeito, por se tratar de investigação de crimes sexuais.
Como a autoridade policial não divulgou a identidade do suspeito, o GI não conseguiu localizar sua defesa para que se manifestasse. Fonte/imagens: 6ª DRP Itumbiara.
Imagem captada por câmera de segurança durante ação deletiva do suspeito